Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um Cidadão Exemplar


"Clyde Shelton (Gerard Butler) é um cidadão exemplar que vê a sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas durante uma invasão a sua casa. Quando os assassinos são detidos, Nick Rice (Jamie Foxx), um jovem procurador de Filadélfia bem sucedido, é chamado para participar. Apesar dos seus protestos, Nick é forçado pelo seu chefe a oferecer a um dos suspeitos uma sentença leve em troca de um testemunho contra o seu cúmplice.
10 anos depois. O homem que se safou da acusação de homicídio é encontrado morto e Clyde Shelton admite friamente que é o culpado. Em seguida faz um aviso a Nick: ou compõe o sistema de justiça que falhou com a sua família, ou as pessoas importantes do processo morrerão.
Shelton avança com as suas ameaças, orquestrando a partir da sua cela, na prisão, um fio de impressionantes e diabólicos assassínios que não podem ser previstos ou prevenidos. Filadélfia está dominada pelo medo à medida que os alvos de Shelton são mortos uns a seguir aos outros e as autoridades não têm poder para acabar com esta onda de terror. Apenas Nick poderá parar esta matança, e para tal, terá de ser mais astuto que este brilhante sociopata, num crucial concurso de vontades em que o menor descuido significa a morte. Com a sua própria família na mira de Shelton, Nick vê-se numa corrida exasperante contra o tempo, enfrentando um adversário mortal que parece estar sempre um passo à sua frente."
VER TRAILER

Sem comentários:

Enviar um comentário